Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Igreja planeja debate com candidatos a governo do Estado

A exemplo do que aconteceu na eleição para prefeitos em 2012, a Diocese de Iguatu atraves do bispo Dom Joao , pretende realizar  no dia 19 de Agosto, um debate com os candidatos ao governo do Estado. Vários segmentos da sociedade estiveram presentes entre eles a Pastoral da crianca, Comissao de Justica e paz, Ami, Sindicato dos comerciários, líderes de partidos, Irmãos Maristas e representantes de jornais e radios de Iguatu. A idéia foi ouvir os segmentos da sociedade para que aconteça um debate saudável e proveitoso com os candidatos e que a população possa conhecer um pouco mais sobre cada um deles e suas propostas para as diversas demandas do povo. A tentativa é formatar um debate com o mesmo sucesso que houve em 2012. 

Houve proposta também de que ao invés de um debate realize-se um programa de entrevistas individuais com os candidatos. Antes do debate haverá um seminário no auditório do Diocesano com lideranças da região  para analisar a atual conjuntura política e a realidade do Estado do Ceara. 

No final da reunião decidiu-se que realmente será um debate com a presença de todos os candidatos. Uma comissão irá reunir-se posteriormente para decidir como será o formato do debate. Sugeriu-se também que os candidatos assinem um documento se comprometendo com o que foi prometido durante o evento. 

Fonte: Mais FM de Iguatu