Páginas

sábado, 26 de julho de 2014

ACOPIARA: Pássaros apreendidos

Em torno de 32 pássaros foram apreendidos durante a manhã do dia 25, por policiais Civis de Acopiara. A apreensão ocorreu na Rua Luiz Pereira, bairro Vila São João. Segundo informações durante cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão na residencia de Luiz Moreira da Silva os inspetores Lindemberg, Audisio e Joel, se depararam com uma grande quantidade de aves de várias especies, sendo algumas ameaçadas de extinção.

O policiamento conduziu as gaiolas juntamente com o proprietário dos pássaros a Delegacia de Policia Civil de Acopiara. De acordo com a Lei Federal 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, a pena prevista para os proprietários de aves apreendidas é pagamento de multa e detenção de seis meses a um ano. Segundo o Inspetor Lindemberg a fiscalização por parte da Policia Civil deve aumentar nos próximos dias no intuito de coibir as irregularidades de quem mantém qualquer especie de animal silvestre em cativeiro.

Durante operação da Policia Civil em Acopiara pássaros são apreendidos

Durante operação da Policia Civil em Acopiara pássaros são apreendidos

Ainda durante a manhã do dia 25/07 Policiais Civis cumpriram um outro Mandado judicial em Acopiara, dessa vez de Prisão Preventiva, expedido pelo Juiz Dr. David Fortuna da Mata, respondendo pela 2ª Vara da Comarca de Acopiara. O nome da pessoa detida e motivo da sua prisão não foi revelado para não atrapalhar o andamento das investigações, já que consta no inquérito policial, nomes de outros suspeitos envolvido no caso.

Fonte: Acopiara Alerta
Acopiara News