Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Sargento da PM é preso no interior do Ceará suspeito de vários crimes

Um sargento da Polícia Militar (PM) do Ceará foi preso na manhã desta sexta-feira (20) por uma equipe da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara da Justiça  Militar. A prisão foi feita no município de Aracoiaba, na Grande Fortaleza. O inquérito policial militar, que tramita em segredo de justiça, apura a suposta participação do militar preso em vários crimes.
A prisão preventiva foi decretada para garantia da instrução processual, segundo o controlador-geral de Disciplina Santiago Amaral Fernandes. O sargento foi conduzido ao Presídio Militar do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Fortaleza, após realização de exame de corpo de delito.
Nesta sexta-feira, o Controlador-Geral de Disciplina determinou a instauração de Conselho de Disciplina e o afastamento preventivo de um cabo da Polícia Militar do Ceará preso e autuado em flagrante, nesta quinta-feira (19), por sequestro, cárcere privado e violação de domicílio, na companhia de outros dois ex-policiais militares. Um deles foi excluído da Polícia Militar por ordem judicial em 2012, enquanto o outro, apesar de ter se declarado militar na ocasião do flagrante, foi expulso da Polícia Militar em 2011, por participação em um homicídio.
De acordo com a polícia, os  homens chegaram a uma casa localizada na Rua Tereza Cristina, no Bairro Centro, na capital, arrombaram a porta e algemaram e levaram um rapaz, morador da residência. A mãe e a mulher do rapaz foram ameaçadas pelos homens, que diziam ser da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Eles pediram dinheiro para liberar o rapaz. E se a família não pagasse, eles o levariam para a Denarc.  Uma vizinha viu a ação acionou a Controladoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que, após uma perseguição, prendeu os três.