Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Ministério Público e Polícia cumprem mandados de busca na Prefeitura de Quixadá


O Ministério Público Estadual, com apoio de policiais civis de Quixadá e Quixeramobim, cumpriram na manhã desta terça-feira, 03, uma determinação do poder judiciário nas dependências do Centro Administrativo da Prefeitura de Quixadá, no Hospital Eudásio Barroso, na Secretaria de Saúde e na sede da Cooperativa Dinamica.

A operação foi batizada de “Diagnóstico“, em alusão ao fato de estar ligada intimamente ao setor de saúde. Os representantes do Ministério Público investigam possíveis práticas de fraude em licitações e outras irregularidades.

Com ordem do poder judiciário em mãos, qualquer material que possa ajudar nas investigações poderá ser recolhido imediatamente. Os vereadores tem tido muita dificuldade em obter da prefeitura informações acerca da Cooperativa DINAMICA. Essa dificuldade não deverá existir para o MP.

A operação tem à frente o Promotor de Justiça, Dr. André Clark. Ele foi o autor de recente denúncia à justiça contra 25 pessoas ligadas à administração do Prefeito João Hudson Bezerra.

Em contato com a área de comunicação do Ministério Público, fomos informados que os promotores estavam preocupados com o descaso com a saúde pública do município e por isso conseguiram, através da justiça, uma medida cautelar para vistoriar todos os prédios públicos, bem como, se for o caso, apreender documentação.

Por isso a necessidade de uma medida cautelar, que, segundo o MP, é mais abrangente do que uma busca e apreensão.

Este seria um trabalho de averiguação e somente depois de avaliar toda a documentação é que os promotores irão se manifestar em relação a possíveis desvios. Está prevista uma entrevista com eles hoje a tarde para que os promotores possam detalhar mais a operação.

Fonte: Monólitos Post