Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ACOPIARA: PADRE CRISARES... VELÓRIO, MISSA DE CORPO PRESENTE E SEPULTAMENTO

O falecimento do Padre Crisares ocorreu nesta quinta-feira (29 de maio) às 11h30 em Fortaleza.
Padre Crisares Sampaio Couto, faleceu aos 85 anos. O sacerdote, pároco emérito de Acopiara, viveu por mais de 50 anos na Terra do Lavrador e estava internado na UTI do hospital da UNIMED em Fortaleza, vítima de infecção sangüínea e complicações da diabetes e insuficiência renal aguda.
Padre Crisares havia celebrado em dezembro passado 60 anos de Ordenação Sacerdotal, e vivia em Acopiara há mais de 50 anos. Prestou inúmeros serviços à Igreja e à Diocese de Iguatu, dentre eles, foi Vigário Geral da Diocese, Ecônomo e Pároco em Acopiara. No início de seu ministério sacerdotal, prestou serviços em Crato e Iguatu. Era natural de Jardim-CE.
O sepultamento será na Igreja Matriz de Acopiara - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nesta sexta-feira (30 de maio) às 16hs. 
O corpo deverá chegar em Acopiara por volta da meia noite desta quinta-feira. Estão programadas missas de corpo presente nos horários de 6h30 da manhã, meio-dia e a última, presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Costa será campal às 16hs, seguida do sepultamento dentro da Igreja.
Fonte: Diocese de Iguatu