Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

2.677 policiais serão convocados pelo Governo do Estado


Novos 2.677 profissionais, entre policiais militares, civis e agentes penitenciários, devem compor o quadro da Segurança Pública no Ceará até o final deste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30) pelo governador Cid Gomes, durante a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e a nova sede do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). “Segurança é uma área complexa, mas como gestor do Estado tenho a consciência de que tudo que está ao alcance têm sido feito e vamos continuar fazendo mais por essa área. Eu não vou desistir de garantir o mínimo a população que é o seu direito de ir e vir com tranquilidade. E hoje mais uma vez damos a demonstração de que procuramos o que é melhor para dotar a segurança do nosso estado, seja aumentando o efetivo ou entregando equipamentos de trabalho incorporados a novas tecnologias. De cada dois profissionais existentes nos quadros da segurança pública, um foi contratado por essa gestão”, lembrou o Governador.

Já no próximo dia 10 de junho o Governador presidirá a formatura de 970 novos policiais militares. Também serão empossados nesse semestre 375 policiais civis e 232 agentes penitenciários. As outras 1.100 vagas na área da segurança serão destinadas a um novo concurso para a Polícia Militar do Ceará (PM-CE). “Até o final de 2014 estaremos com o quadro da Polícia Militar completo”, reforçou Cid Gomes. Na ocasião ele também anunciou o lançamento de um programa de combate às drogas que envolverá os Governos Federal, Estadual e Municipal. Um projeto piloto deverá ser lançado em uma área de maior vulnerabilidade social de Fortaleza. “É um programa que envolverá acompanhamento, reforço policial, assistência a viciados além de investimentos em infraestrutura e melhorias urbanísticas nessas áreas de risco. Entendemos que mesmo com os fortes investimentos nessa área, nada mudará efetivamente se não investirmos em educação aliado a ações em diversas áreas de responsabilidade do poder público e da sociedade”, explicou.

Além dos anúncios durante as inaugurações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e da nova sede do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o chefe do executivo estadual também realizou a entrega de 127 viaturas que vão ampliar a frota da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE). “É prudente que o Estado mantenha sempre a responsabilidade de reequipar a segurança pública. Hoje estamos permitindo as nossas policias melhores equipamentos para que possam trabalhar da melhor forma”, destacou o Governador durante a entrega.