Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

Garota vive 9 anos trancada na garagem de casa

Uma garota argentina de 15 anos viveu mais da metade de sua vida, nove anos, trancada com um cão e um macaco na garagem de sua família adotiva. Quando foi encontrada, a garota pesava apenas 20 quilos e apresentava sinais de maltrato e retardo mental.

O caso foi descoberto depois que uma irmã da garota denunciou o caso às autoridades judiciais, em novembro do ano passado, mas só foi divulgado agora.

De acordo com reconstituição da imprensa local, em 2001, a mãe da garota, uma mulher sem recursos e que já tinha sete filhos, confiou a menina a um casal que vivia no bairro de Vila Lugano, no sul de Buenos Aires.

As duas famílias mantiveram contato somente até o final de 2005. Quando a polícia e os assistentes sociais inspecionaram a casa do casal, descobriram que ela vivia trancada na garagem, havia sido amarrada e espancada várias vezes, comia os restos de comida dos animais e dormia com eles.

Ela também havia saído de casa apenas duas vezes em nove anos. Os pais adotivos da garota foram presos e acusados de sequestro, escravidão e lesões graves.