Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Cid Gomes nega viagem ao exterior e diz que está em tratamento no Brasil

Após questionamentos de deputados estaduais sobre uma possível viagem ao exterior durante a licença de dez dias retirada pelo governador Cid Gomes, o chefe do executivo estadual esclareceu, através de uma publicação no seu perfil do Facebook, na tarde desta quarta-feira (16), que está em uma clínica no Brasil, "em tratamento intensivo". 

Na mensagem, o governador disse ainda que a presença de "sintomas de fragilidade" na sua saúde, manifestados nos últimos dias, são o motivo da retirada da licença do Governo para a realização do tratamento devido a "recomendações médicas". 

Cid Gomes criticou as especulações e pediu "privacidade para o tratamento". Minutos depois, o governador editou a publicação na rede social e disse que se referia "aos politiqueiros de plantão". 

O chefe do executivo estadual se afastou oficialmente do governo na última terça-feira (15) e passou o cargo para o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), terceiro na linha sucessória. 

Domingos Filho, vice-governador do Estado, e Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, não assumiram para não se tornarem inelegíveis. Parlamentares criticaram a posse do presidente do TJ devido à presença dos dois sucessores ao cargo. 

Confira publicação de Cid Gomes na íntegra:
"Sintomas de fragilidade na minha saúde que se manifestaram nos últimos dias fizeram com que, por recomendaçōes médicas, eu me licenciasse do Governo. Estou numa clínica, no Brasil, em tratamento."