Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Bando que tentou assaltar agência de Irapuan Pinheiro é de Quixadá

Três homens e duas adolescentes são apontados como os autores da tentativa de assalto a agencia do Bradesco na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, na região Centro do Estado. 

Raimundo Nonato nasceu em Quixadá e mora nesta cidade do Sertão Central. Dentre as armas utlizadas pelo bando havia uma escopeta e uma pistola.
Segundo informações da Polícia Militar um dos bandidos e as duas mulheres, ambas menores de idade, foram detidos quando empreendiam fuga num automóvel VW Polo cinza. Em poder deles a polícia encontrou uma escopeta, uma pistola e munições. Os nomes dos outros dois comparsas não haviam sido revelados até a publicação desta edição.                     
O automóvel utilizado na fuga foi interceptado pela polícia numa estrada carroçável.
O bando chegou a danificar um caixa eletrônico, mas não conseguiu arrombar a caixa de metal e nem roubar o dinheiro. A quantidade de explosivos, de fabricação caseira, utilizada no ataque, não foi suficiente, explicou o perito criminalístico do Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim, Neto Cabral.          
O bandido capturado foi identificado como Raimundo Nonato Brito da Silva, 26 anos. Ele utilizou o codinome “ABC” ao ser preso. No início do mês, no dia 4, ele foi vítima de um disparo de arma de fogo, efetuado pelo auxiliar de serviços gerais Manoel Jaime Dias Lima. Quando saiu do Hospital Municipal, “ABC” e um irmão dele, identificado pelo apelido de “Tonhão”, procuraram o auxiliar de serviços gerais e o esfaquearam. Os irmãos fugiram. A vítima foi transferida para o IJF de Fortaleza, onde continua internada, em estado grave.  

O preso reside na rua da Lua no Bairro Campo Novo e as menores tem iniciais B.B.S.O e A.D.F.S.
(Jornal Diário do Nordeste)