Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

ACOPIARA: QUANTO VALE UMA CAUSA

QUANTO VALE UMA CAUSA

Não tem sido fácil pregar no deserto, muito menos fazer acreditar que o sonho que se sonha junto torna-se realidade. João Batista anunciou a sua profecia no deserto, ela que se fez valer quando muitos fariseus reputavam a sua crença. Do mesmo modo, Miguel de Cervantes provou para a Humanidade que sonhar sozinho é apenas ter um simples sonho e que quando se sonha junto é tornar realidade.


A história nos conta que OS GRANDES foram aqueles que persistiram em um causa, pois não tem gloria sem sacrifício, não tem missão sem causa e não tem causa sem alma. Em tempos de chumbo dois tipo de gente aparece; os que vendem o seu caráter e os doam suas vidas no silêncio, no sacrifício...


Diante de tantas batalhas, dos exemplos vivenciados, desse mundo moderno desprendido dos bons princípios faze-se necessário a pergunta: Quanto vale uma causa?


Estou presenciando, na vida pública em Acopiara, o que nunca imaginei ao menos acreditar que era possível, quanto mais ser real, visto a olho nu.


São tantos disparates... mas diante de tudo, vou me ater ao que considero UMA CAUSA (EDUCAÇÃO). Tenho vivido a EDUCAÇÃO desde a minha primeira formatura acadêmica, e por estudar a Geografia, o homem em sociedade, compreendi com toda consciência que a Educação é o único caminho capaz de mudar o mundo, de libertar o homem de toda e qualquer amarra, de promover uma verdadeira transformação social, onde se possa viver em igualdade. 


Acredito não existir uma receita pronta para melhorar o nosso sistema educacional, porém vejo alguns caminhos que poderiam, por si só, avançar em alguns pontos e trazer algumas melhorias. FORMAÇÃO, VALORIZAÇÃO E INFRAESTRUTURA. 


Acreditando nisso, tenho disponibilizado todo um trabalho, o que Deus me deu de inteligência, as prerrogativas do mandato de Vereador para servir a esta causa. E tenho me surpreendido constantemente. 


A trave do fisiologismo e da sujeição tem arrebanhado boas pessoas para o campo negligência autofágica. 


Nunca imaginei que boa parte de uma classe recusasse a luta por melhores salários! Quem já viu isso? (a nossa luta por um reajuste de 12,5%).


Nunca imaginei que a classe que educa gente pudesse ser manobrada, manipulada, conduzida para/contra seus próprios interesses?


Nunca imaginei em minha vida que boa parte dos formadores de opinião, aquele que traz a luz pudesse se VENDER, se PERDER? com muitas e boas exceções!


Cuidado minha gente, quem conduz a marionete deve está rindo de você, LOGO VOCÊ!


BASTA!

AVISOS: "O machado já está posto na raiz das árvores"( vai cair quem de direito, no tempo de Deus); "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"( até quando vamos viver em um mundo de mentiras e fantasias?);
E para quem acreditar que esta causa está derrotada afirmo: "Mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu".


TEXTO: VEREADOR VICENTE JUNIOR