Páginas

sábado, 29 de março de 2014

Colisões e consertos param mais da metade dos carros da PM em Sobral

O policiamento de Sobral, na Zona Norte do Ceará, está prejudicado pela falta de veículos do Ronda do Quarteirão em circulação. As pick-ups estão totalmente danificadas ou em manutenção. No total, a cidade tem 21 carros da Polícia Militar, 15 deles do Ronda do Quarteirão. Mais da metade dos veículos estão sem condições de circular ou em oficinas para manutenção.
Em uma única oficina particular de Sobral estão cinco carros do Ronda do Quarteirão, outros três estão quebrados no pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar. O 3º Batalhão virou um “depósito” de carros sucateados. Além dos veículos do Ronda do Quarteirão, carros de outros agrupamentos policiais se encontram no local.
Por conta do número reduzido de veículos em circulação, os policiais se deslocam a pé até os bairros mais distantes de Sobral, o que tem prejudicado o policiamento na cidade. “No começo estava tudo bem. Agora a gente não vê nenhuma [viatura], nenhuma mesmo”, diz Aparecida Carlos, moradora de Sobral.
O comandante de policiamento da cidade, Sidney Moraes, reconhece o problema. “Após um período de dois meses, mais ou menos, de dificuldade, a maioria das viaturas baixadas [fora de circulação], que se sombra de dúvida implicou no trabalho de policiamento ostensivo na cidade, hoje nós já temos um alento. Já temos mais viaturas rodando porque as viaturas já estão recuperadas. A nossa esperança é de que após essas viaturas todas estarem rodando com o policiamento recomposto nós teremos uma condição melhor de atender a segurança em Sobral”, diz Sidney Moraes.