Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ACOPIARA: VEREADOR CLAMA POR TRANSPARÊNCIA

A PREFEITURA DE ACOPIARA PECA NA TRANSPARÊNCIA

Infelizmente, ninguém fora da administração, SABE quanto tem de RESÍDUO no FUNDEB -2013. Essa informação está blindada, nem a câmara de vereadores tem acesso, nem o sindicato dos servidores públicos teve acesso aos dados. Tem alguma coisa muito estranha no ar.

É de conhecimento geral que sobrou em 2013 muito dinheiro nas contas do FUNDEB-60%, foram milhões, a estimativa informal do sindicato dá conta de mais de 3 milhões. Na minha humilde opinião isso foi um erro de planejamento, não tem que sobrar dinheiro na educação. Mesmo com o rateio obrigatório, assim quem saiu perdendo foi a categoria do magistério. Esse resíduo poderia está incorporado ao salário de cada servidor, que consequentemente valeria como ganho para aposentadoria e, em 2014 as negociações seriam sobre um valor salarial bem maior do que o salário 2013. 

Quando os vereadores do campo oposto do executivo e o sindicato-categoria reivindicaram 13% de reajuste para 2013, era porque teria dinheiro suficiente para conceder o pedido. A administração repassou os míseros "8%" e daí sobrou uma ruma de dinheiro no final do ano. Se for para errar novamente este ano de 14, não vai ser por falta de opinião e solicitação.

Vereador Vicente Junior