Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ACOPIARA: PREFEITURA CONSEGUE SUSPENSÃO DE LIMINAR QUE OBRIGAVA PAGAMENTO DE CIRURGIA DA JOVEM ELVIRA

Informação que circula em um blog dá conta de que o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Luiz Gerardo de Ponte Brígido concedeu medida favorável desobrigando a Secretaria Municipal de Saúde de Acopiara, custear os aparelhos para a realização de cirurgia da jovem Elvira de Trussu que está prestes a ficar tetraplégica definitivamente e está internada em um hospital de Barbalha.

A justiça obrigava a Prefeitura a arcar com os custos da compra de aparelhos no valor de aproximadamente 40 mil reais.

As alegativas para a suspensão da liminar é de que a cirurgia será realizada fora do município e em um hospital custeado pelo SUS, além de interferir na política de saúde que é de inteira responsabilidade do município.

A Procuradoria Municipal de Acopiara havia entrado com um pedido de suspensão de liminar ou antecipação de tutela, onde alegava que a responsabilidade pelo custeio da referida cirurgia era exclusiva do Estado do Ceará, por se tratar de procedimento de alta complexidade.

Segundo o blog que noticiou este fato, o Procurador Municipal informou que a Prefeitura já havia comprado os materiais e irá exigir da Secretaria Estadual de Saúde o ressarcimento do valor pago.

Cá pra nós... o problema que toda a população vê nisso é em se tratar de uma cidadã acopiarense que precisa urgentemente de fazer essa cirurgia para não ficar tetraplégica.

Você amigo acopiarense julgue de sua forma tudo isso que está acontecendo com a jovem Elvira de Trusssu.