O palmeirense de Campo Grande que não via o time em sua cidade há quase seis anos pôde participar de uma festa completa neste sábado. No estádio Morenão, o campeão da Série B do Brasileiro, o Palmeiras, superou forte calor para vencer de virada por 4 a 1, complicar as chances de o Ceará subir e celebrar com o troféu do título.
Na última rodada, o Verdão cumpre tabela em Santa Catarina às 16h20 (de Brasília) de sábado diante da Chapecoense, que também subiu. Já o Ceará, que não depende mais só de si para subir, recebe o Joinville em Fortaleza.
O Sport está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Um ano após ter caído para a Segundona, o Leão garantiu seu retorno. Jogando em Varginha-MG, pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, a equipe pernambucana venceu o Boa Esporte por 3 a 2 e garantiu o a volta à elite do futebol brasileiro. Além da vitória, o Rubro-negro ainda foi beneficiado pela vitória por 2 a 1 da Chapecoense diante do Icasa.
O Icasa vacilou neste sábado e já não depende mais de suas próprias forças para conseguir o acesso na Série B. Pela penúltima rodada do campeonato, o time cearense recebeu a vice-líder Chapecoense, que já está garantida na divisão de elite em 2014, e acabou perdendo por 2 a 1, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).
Com a derrota, o Icasa se manteve com 59 pontos e vai depender de uma combinação de resultados na última rodada, no próximo sábado, quando visita o Paraná, para conseguir o acesso. Já a Chapecoense, com o vice-campeonato garantido, tem agora 69 pontos e se despede da Série B com um confronto com o campeão Palmeiras.