Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

OPERAÇÃO CONJUNTA POLICIAS CIVIL E MILITAR RESULTA EM PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE MUNIÇÃO E APREENSÃO DE MUNIÇÃO COMERCIALIZADA ILEGALMENTE

No dia 30 de setembro de 2013, por volta das 16h30, em uma operação conjunta(Policiais Civis e Militares) na cidade de Saboeiro-CE resultou na prisão de uma pessoa com base no Estatuto do Desarmamento, como também, posteriormente, mediante uma linha de investigação, teve como desdobramento a apreensão de uma grande quantidade de munição.

Inicialmente, o fato ocorreu quando a Polícia Militar, sob o comando do Sargento PM SILVESTRE, realizava uma blitz na entrada da referida cidade, sendo abordado a pessoa de CARLOS BEAN OLIVEIRA, 21 anos, amasiado, autônomo, natural de Saboeiro-CE,  residente na rua Pe. José Francisco, distrito de Barrinha, município de Saboeiro-CE, o qual foi flagrado portando a quantidade de 07(sete) munições de arma de fogo, calibre 32, na embalagem. O referido indivíduo foi conduzido para a sede da Delegacia municipal de Saboeiro-CE, aonde confessou na presença do Delegado, o Dr. Joanilson, que havia comprado a munição no mercantil DERLY, de propriedade do Sr. ANTONIO DERLY BRAGA, localizado no centro desta cidade. Que diligencias foram realizadas pelas duas corporações policiais, sendo localizado no interior do referido estabelecimento a quantidade de 62(sessenta e duas) munições na embalagem, sendo 46(quarenta e seis) para calibre 38 e 16(dezesseis) para calibre 32. O material apreendido era comercializado ilegalmente no interior do estabelecimento, tendo o seu proprietário se evadido do local após perceber a ação policial. As munições foram encaminhadas para a Delegacia Municipal de Policia Civil de Saboeiro, para a lavratura do procedimento cabível para o fato.