A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) divulgou, nesta quarta-feria, dia 11, os números sobre os homicídios dolosos registrados no mês de agosto.
E estes números mostram a triste realidade vivenciada por algumas cidades do interior do Ceará, dentre elas o município de Quixadá, o maior do sertão central em termos populacionais.
No Interior foram anotados 204 casos somente no mês de agosto, lidera o ranking o município de Caucaia, que fica localizado na região metropolitana de Fortaleza. Caucaia teve 29 homicídios registrados e, vem seguido por Maracanaú, Juazeiro do Norte e Aquiraz.
De acordo com o relatório de homicídios fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o mês de agosto foi o segundo mês mais violento do ano de 2013 no interior, perdendo apenas para março que teve 206 homicídios registrados.
Se levarmos em consideração todos os municípios do interior do Ceará, o de Quixadá fica entre os dez com maiores em números de homicídios entre os meses de janeiro a agosto de 2.013, foram 32 registrados, neste ano, na cidade.
Já, se na lista forem retirados os que compõem a região metropolitana de Fortaleza, Quixadá fica entre os cinco mais violentos do interior do Ceará. Uma triste realidade.
Os municípios com maiores ocorrências, entre janeiro e agosto de 2.013, de assassinato foram:
Caucaia – 159
Maracanaú – 110
Juazeiro do Norte – 81
Aquiraz – 49
Itaitinga – 45
Sobral – 41
Eusébio – 40
Russas – 35
Morada Nova – 33
Quixadá – 32