Iguatu, a 384 km de Fortaleza, se prepara para sediar a primeira partida de futebol internacional de todos os seus 160 de história. A equipe da cidade disputa um amistoso contra o Cobreloa, do Chile, nesta sexta-feira (6), às 20h30 no Estádio Agenorzão. Para o jogo, foram disponibilizados 9 mil ingressos. Os preços das entradas variam de R$10 (antecipado) a R$20 (no dia da partida). O objetivo do amistoso entre Iguatu e Cobreloa é arrecadar fundos para a temporada 2014 da equipe cearense.
As Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal vão ficar responsáveis pelo esquema de segurança antes, durante e depois do jogo.
Para o jogo, o Iguatu pretende utilizar a base da equipe que disputou a segunda divisão estadual, que terminou em junho. Além deles, a direção do clube chamou reforços famosos como o atacante Clodoaldo (ex-Fortaleza e ex-Ceará, que atuou recentemente pelo Goytacaz-RJ) e Otacílio Neto, atacante ex-Corinthians, natural de Orós, cidade cearense próxima a Iguatu. A diretoria do Azulão, como o clube é conhecido, tenta ainda trazer o já aposentado zagueiro Ronaldo Angelim (ex-Fortaleza e ex-Flamengo).
Em 2013, o Iguatu disputou a segunda divisão do Campeonato Cearense e acabou na quarta posição, falhando na tentativa de acesso. Em 2012, o Azulão conquistou o título da Terceirona cearense.