Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Felipão anuncia corte de Fred e chama o aniversariante Pato para amistosos

O atacante Fred está cortado da Seleção para os amistosos com Austrália (sábado, em Brasília) e Portugal (dia 10, em Boston). Para o seu lugar, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta segunda-feira o aniversariante Alexandre Pato, do Corinthians.
Autor de dois gols da vitória de 4 a 0 do Timão sobre o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Pato completou 24 anos nesta segunda. Pela internet, o atleta, que se apresenta terça à Seleção em Brasília, comemorou a nova chance com a amarelinha:
- Não podia ter presente melhor! Acabei de receber a notícia de que vou poder mais uma vez vestir a camisa da Seleção e representar o nosso país! É um orgulho imenso defender as cores do Brasil. Obrigado a todos que sempre me apoiaram, vou honrar a nossa camisa! Vaai Brasil!! #fe #gratidao #selecaobrasileira #vaicorinthians #brasil - escreveu Pato no Instagram.
Titular na conquista da Copa das Confederações, Fred sofreu um grave estiramento muscular na coxa direita durante a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Santos, sábado. O exame de imagem feito por Fred em Belo Horizonte, nesta manhã, apontou o problema sério na coxa e o tempo de recuperação pode ser superior a dois meses. Caso a previsão esteja correta, a temporada do camisa 9 tricolor pode ter chegado ao fim. Em comunicado oficial, o Fluminense não estipulou um prazo para o retorno do jogador:
"Informamos que o atacante Fred sofreu importante lesão muscular na coxa direita. O músculo acometido é o reto anterior em sua porção proximal justa insercional. O atleta já realiza tratamento com os fisioterapeutas do clube. Nesse momento não iremos fazer previsão de retorno aos gramados. Todos os recursos terapêuticos serão disponibilizados para que o retorno seja o mais breve possível".
Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, afirmou que o camisa 9 poderá voltar a jogar ainda em 2013:
- Foi uma lesão importante. Agora ele fica a cargo do departamento médico do Fluminense. Tudo vai depender de como vai ser a recuperação dele, mas ele ainda tem chance de jogar este ano.