Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ACOPIARA: QUEM REALMENTE SE PREOCUPA COM A ÁGUA PARA ABASTECER A CIDADE?

É impressionante como os que fazem a atual administração estão sempre se contradizendo.

Antes de assumirem a Prefeitura diziam que a Adutora do Trussu era uma grande mentira e que os recursos foram desviados.

Logo que assumiram foram visitar as obras da Adutora e o atual gestor chegou até mesmo a tirar fotos no canteiro de obras. Vejam a foto:


Chegou a ser veiculado pelos quatro cantos da cidade que houve um problema entre a empresa que ganhou a licitação para realizar a obra e a atual Prefeitura fazendo assim com que a adutora ficasse com os serviços paralisados.

Agora a barragem que abastece Acopiara está praticamente seca e hoje a atual administração municipal anuncia que irá construir uma adutora do Trussu emergencial com muita queima de fogos e carreata com os canos que chegaram.

Tudo isso conseguido através do Governo do Estado do Ceará.

Isso acaba confundindo a cabeça do povo de Acopiara!

Agora vamos reviver o passado e lembrar quem há tanto tempo vem tentando solucionar o problema de abastecimento de Acopiara, uma cidade que cresce e necessita de uma reserva hídrica maior.

Lá no início dos anos 1990, Acopiara vivia uma crise de falta d'àgua devido uma avassaladora seca e através do açude do Riacho do Meio do ex-Prefeito Dr.João Uchôa de Albuquerque foi construída uma adutora emergencial na época do então Prefeito Antônio Almeida Neto em seu primeiro mandato, apoiado pelo Governo do Estado do Ceará.

Anos depois uma nova seca e o então Prefeito Antônio Almeida consegue através do Governo do Estado a construção da adutora do açude do Vereador Raimundo Morais. Nunca devemos esquecer do total apoio do saudoso Raimundo Morais que cedeu a água do seu açude para matar a sede do povo de Acopiara.

Vendo o crescimento rápido da cidade o então Prefeito Antônio Almeida resolve criar o maior projeto da história de Acopiara e que iria acabar de uma vez por todas com todo o problema da água e abastecer em definitivo toda a cidade e esse projeto era a  Adutora do Trussu.

Apesar de todas as dificuldades que enfrentou Antônio Almeida ao deixar o cargo de Prefeito ainda chegou a concluir 70%  das obras da adutora e deixou em conta bancária cerca de Um milhão e duzentos mil reais, segundo informações do próprio, para prosseguimento dos trabalhos.

Infelizmente como estamos vendo, tudo o que foi deixado por Antônio Almeida está sendo esquecido e a atual administração municipal quer fazer do jeito dela deixando pra lá obras que estavam em andamento e que beneficiaram o povo acopiarense.

Agora se tem a notícia de uma adutora emergencial com os canos por cima da terra, coisa emergencial mesmo, onde se poderia estar terminando a verdadeira adutora do Trussu com os canos por baixo do chão, sendo uma obra duradoura e não emergencial.

Que o atual governo municipal pare com essa "birra" de que nada que foi deixado pelo ex-prefeito Antônio Almeida presta!

O povo é quem perde com isso!!!

Quem é que não tem um parente lá no sítio que foi não beneficiado com um açude construído pelo ex-prefeito Antônio Almeida hem?!?!

Antônio Almeida sempre se preocupou com a falta d'àgua em nosso município e todos sabem de seu trabalho de açudagem nos quatro cantos do município e foi responsável pelas adutoras do Riacho do Meio e dos Cambitos do Raimundo Morais.

A verdade é essa!!!