O projeto e-Jovem, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), iniciou no último dia 20 de junho, as inscrições para seleção de Estagiários e Instrutores de Informática e Empregabilidade do projeto. Os selecionados vão atuar em Fortaleza e no interior do estado do Ceará. Os interessados terão até 23h59 do dia 3 de julho de 2013 para efetuar inscrição por meio do site da Centec:http://drh.centec.org.br
Para o preenchimento da ficha de inscrição, é necessário que o candidato informe nome completo, e-mail, endereço, telefone, número da identidade, número do CPF, definição da área de conhecimento específico e escolha da função (Estagiário ou Instrutor). Além disso, para efetivação da inscrição, será cobrada taxa no valor de R$ 5,00, pagos no máximo até o dia 5 de julho por meio de depósito bancário na conta do Instituto Centec.
O processo seletivo será realizado em três etapas, sendo todas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa está relacionada a uma avaliação de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos (na área escolhida pelo candidato). A segunda etapa consta de Entrevista e Apresentação realizada pelo candidato à uma banca examinadora, devendo ser entregue, na ocasião, Plano de Aula (em três vias) de acordo com modelo disponibilizado pelo edital. Já a terceira etapa diz respeito à Análise de Currículo (a ser produzido, também, de acordo com modelo solicitado pelo edital).
A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 30 de agosto de 2013. Os aprovados deverão participar de treinamento prático sobre o ambiente virtual de aprendizagem Moodle e os conteúdos abordados no projeto e-Jovem.
O projeto e-Jovem é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, desenvolvido por meio da Secretaria da Educação (Seduc). O projeto oferece formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação a jovens egressos e alunos do Ensino Médio das escolas da rede pública estadual de ensino, possibilitando sua qualificação e a consequente inserção no mercado de trabalho para geração de renda,enfatizando o protagonismo juvenil e a universalização da cultura digital.