A principal sigla de apoio do Governo Dilma Rousseff (PT), o PMDB, decidiu realizar um “plebiscito” com deputados, senadores e presidentes dos diretórios regionais da legenda, para saber se o partido irá apoia a petista na disputa pela reeleição em 2014.
A pergunta foi lançada: O PMDB quer manter a aliança com a presidente Dilma Rousseff em 2014? Com a mesma dinâmica, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) recebeu mais de 60 dos 80 integrantes, um a um, em seu gabinete. Os deputados tiveram uma conversa preliminar com Temer e depois responderam a um questionário aplicado por Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães. As conversas devem ser retomadas em agosto, na volta do recesso parlamentar.
A decisão de fazer a pesquisa foi tomada diante das crescentes reclamações contra o Planalto e os protestos nas ruas no mês passado. A intenção é montar uma radiografia sobre como o partido vê o atual cenário político e que rumo seguir. São 25 perguntas sobre três temas: a situação do partido no Estado para as eleições de 2014; a relação com o governo federal e as manifestações de junho.
.jpg)