Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Com Brasil campeão, Band tem audiência maior que Record e SBT juntos; Globo bate recorde

Com o título da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, vitória por 3 x 0 sobre a atual campeão do mundo, Espanha, neste domingo, Globo e Band, exibidores do jogo na TV aberta, sobraram na audiência diante das demais emissoras. Uma lavada.
Segundo dados prévios do Ibope, a Globo registrou 34 pontos na Grande São Paulo (com 54 % de participação entre os aparelhos de TV ligados no horário), superando o então melhor resultado da emissora com futebol aos domingos, 29 pontos, alcançados em 2 de junho com o amistoso Brasil 2 x 2 Inglaterra (transmissão exclusiva, diferentemente da final da Copa das Confederações). A estréia da seleção na Copa das Confederações, vitória por 3 x 0 sobre o Japão, também rendeu 29 pontos de audiência, só que compartilhados entre Globo (23) e Band (seis pontos).
Mais do que isso, esses 34 pontos conquistados pela Globo também superam o maior Ibope do ano entre todas as transmissões de futebol que levou ao ar, recorde que anteriormente pertencia ao empate entre Corinthians e Boca Juniors, em 15 de maio, uma quarta-feira (33 pontos de audiência), pela Copa Libertadores, placar que causou a eliminação do atual campeão do torneio da edição de 2013.
Além do ótimo número da líder Globo, algo de certa forma já esperado, quem se deu bem, também, foi a Rede Bandeirantes ao somar respeitáveis 10 pontos, audiência superior à soma da terceira e quarta colocadas no horário, Recordo (5) e SBT (4 pontinhos).
Dessa forma, Globo e Band, somadas, obtiveram 44 pontos na prévia do Ibope, contra nove de Record e SBT juntos.