Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

ACOPIARA: JOVEM PRECISA DE TRANSPORTE PARA TRATAMENTO CONTRA UM CÂNCER E LHE É NEGADO

Maria Noemia Silva, tia do jovem Maurílio
Parece incrível como as coisas não funcionam em Acopiara apesar da grande propaganda que faz a Prefeitura.

A senhora Maria Noemia da Silva, residente na localidade do sítio Santa Luzia procurou a central de radiojornalismo da Carinhosa AM (1.450 khz) para fazer uma grave denúncia.

Segundo a mesma, o seu sobrinho de nome Maurílio, 15 anos de idade, residente na localidade de Lagoinha, sofre de um câncer de pele em uma das suas pernas e por isso precisa fazer o tratamento em Fortaleza.

Sua família recebeu do médico do rapaz uma guia indicando que o mesmo precisava de tratamento em Fortaleza.

Como há dias atrás foi lançado o Programa "Mais Saúde" pela Prefeitura acopiarense, onde disponibiliza diversos veículos para atendimento da população na área da saúde, a família do jovem Maurílio procurou a Secretaria responsável para que o jovem pudesse ter um carro que iria levá-lo até Fortaleza para o tratamento.

A resposta que receberam foi um categórico "NÃO", pois não havia veículo disponível para tal viajem.

Inconformada com a resposta a tia do rapaz, senhora Noemia resolveu procurar a imprensa local e denunciar este fato.

A mesma disse que a família se sentiu enganada pois foi feita a maior festa por parte da Prefeitura mostrando carros que estariam a disposição da população na área da saúde e nada disso aconteceu quando precisaram.

A maior indignação da Senhora Noemia é porque a família do rapaz é muito pobre e não tem condições para arcar com tanta despesa nesse tratamento, é um pessoal humilde.

Mesmo assim a família teve que arranjar dinheiro e levar o jovem Maurílio para iniciar o tratamento na Capital cearense.

A denúncia será levada ao ar nesta quarta-feira (24) dentro do Programa Cidade Alerta da Rádio Carinhosa AM a partir do meio-dia.

Essa é a terceira denúncia contra o Programa "Mais Saúde" da Prefeitura depois que o mesmo foi lançado há pouco mais de um mês.