Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

UM GRITO NA ESCURIDÃO (6)

Não se fazem políticos como antigamente. A figura do chefe político sério, honesto, trabalhador e incansável na defesa dos interesses do município e do povo, aos poucos se esvai na linha do tempo. Sempre lembrado, sempre citado, nunca esquecido, contudo de certa forma, sequer são imitados, quando deveriam obrigatoriamente pelo menos, servir de exemplo para as novas gerações de postulantes à vida pública partidária.

Acopiara é um celeiro de políticos que dignificaram a vida pública pelos seus feitos e características da decência, da probidade e da maneira de viver voltada para servir, resolver e ajudar a comunidade e aos menos favorecidos.

Atualmente poderemos citar como modelos de políticos, duas figuras de destaque. Os dois eu os conheci pessoalmente e de perto, porque tive o prazer da convivência familiar com um deles e com o outro a convivência de amizade e respeito que sempre tive com todos os dois. 

Tenho certeza que todos vocês que me leem já sabem de quem me refiro... Chico Sobrinho e João Uchôa. Dois ícones da história política de Acopiara.

Chico Sobrinho de saudosa memória ficou conhecido como o "Pai da Pobreza", o famoso "Cordão de Ouro".

Dr. João Uchôa, o médico humanitário é conhecido também como o "Pai dos Pobres" e hoje já velhinho, reside em Fortaleza sob os cuidados de sua família.

Os dois levaram uma vida de dedicação e assistência aos mais humildes e necessitados do município de Acopiara. Daí os carinhosos apelidos que os dois receberam do povão que não os esquece.

Não quero com isto dizer que não existiram outras figuras políticas que corroboraram para fazer a história política do nosso município. Sim existiram outros, apenas citei os mais recentes e que pelas suas trajetórias e importâncias se impuseram pelos seus feitos e pela sua luta diuturna e incansável pelos mais humildes e menos favorecidos da Terra do Lavrador.

Sem esquecer os enormes benefícios e obras que conseguiram trazer para Acopiara, incentivos indispensáveis para o progresso, o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da nossa população que atingiu seu ponto máximo no período de ouro em que os "Almeidas" administraram o município por quatro gestões. 

Lembrando que nos últimos vinte anos, ou seja, cinco gestões, quatro foram "Almeida" e uma delas foi da Dra.Sheila que também fez uma grande administração.

Na realidade ocorreram grandes avanços. Ninguém em sã consciência pode negar isto. É tapar o sol com uma peneira.

Continuaremos no próximo capítulo se Deus quiser.

Um abraço carinhoso a todos do amigo Róbson Diniz!!!