Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

UM GRITO NA ESCURIDÃO

O Conselho Político existe há mais de seis anos em Acopiara e ao iniciar suas atividades o grupo que o criou liderado por Róbson Diniz teve a feliz ideia de homenagear uma figura de saudosa memória das mais queridas e lembradas da política acopiarense. Empresário de sucesso, político, foi Deputado Estadual, prefeito duas vezes, deixou um legado valiosíssimo como empresário e principalmente como político. Amigo do povo, foi chamado de "O Pai dos Pobres" pela atenção que dispensava aos mais pobres e mais humildes de Acopiara. Por estas razões o homenageamos, dando ao Conselho Político o nome de Francisco Alves Sobrinho.

Chico Sobrinho
Talvez seja por isso que o povo e as lideranças políticas atuais do nosso grupo, tanto prestigiam e respeitam o Conselho Político. Causa espanto e admiração quando realizamos os nossos eventos políticos, fazemos uma programação de convidados e o que geralmente  acontece é bastante gratificante, a presença de duas vezes ou três vezes a mais pessoas do que esperávamos.

Isto nos leva a acreditar que a lembrança e o espírito de velho guerreiro paira sobre nós orientando as nossas idéias e ações. Daí porque após um longo período de hibernação o Conselho Político  se estrutura e se organiza e será sem dúvida uma força oposicionista poderosa contra a situação caótica de então.

Aos pretensos candidatos damos um alerta: Não apoiamos e nem trabalhamos candidaturas antecipadas sem o respaldo do grupo. Enquanto o grupo político como um todo não decidir oficialmente quem será o nosso candidato, quer seja A, B, C ou D, nos manteremos neutros.

O nosso candidato será escolhido pelas lideranças  maiores em conjunto com o grupo  e seus diversos segmentos, como o nosso chefe político maior Antônio Almeida Neto, as lideranças  e amigos de todos os distritos, o conjunto de vereadores. o Conselho Político, os Presidentes de partidos coligados e acima de tudo o respaldo popular que deverá ter o escolhido.

Nada de candidaturas  de última hora ou tiradas do bolso do colete. Nada de imposições. O nosso candidato será o de consenso, fruto da união do grupo político a quem devemos respeitar acima de tudo. Esta posição sempre foi e sempre será  defendida pelo Conselho Político, já que nos estruturamos seguindo a orientação dos princípios democráticos de se fazer política.

Continuaremos nos próximos capítulos se deus quiser. Me aguardem!

Por Róbson Diniz