No último sábado, dia 13 de abril, ocorreu no Centro Pastoral, o encerramento dos cursos de Mecânica de Moto, Corte e Costura do Programa Criando Oportunidade a entrega dos certificados do Programa Primeiro Passo e a entrega de duas maquinas profissionais de corte e costura para a Associação de Artesãos de Acopiara.
Foi uma belíssima festa com a presença do Presidente da CDL local, Ricardo Ribeiro, a representante do SEBRAE, Lúcia, representando a prefeitura de Acopiara, a assistente social, Dra. Daniele e o Vereador Will Almeida.
Will destacou a oportunidade que os formandos estão tendo de se qualificar e ter uma profissão. Acrescentou em seu discurso que esse trabalho de trazer oportunidades para os acopiarenses não para por aqui, e irá anunciar mais cursos profissionalizantes para o 2º semestre, sempre com intuito de desenvolver economicamente o Município de Acopiara.
Cursos estes vindos através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará que teve como articulador o vereador Will Almeida.