Em entrevista concedida neste sábado (1°) ao radialista Wilson Filho, o coordenador do Comitê da Máquina Perfuratriz Gleirton Dias, informou que em 5 meses de atividade, a máquina perfuratriz adquirida pela Prefeitura de Acopiara, já perfurou 64 poços profundos, nas mais diversas regiões do município.
Gleirton Dias também disse que se fosse contratada uma máquina perfuratriz de empresa particular, o município chegaria a gastar dos cofres públicos mais de 700 mil reais com a perfuração desses 64 poços profundos e com a máquina própria da prefeitura a economia chega à casa dos 600 mil reais.
Vale lembrar que para a Prefeitura de Acopiara adquirir a máquina perfuratriz, foi uma verdadeira "guerra" na Câmara Municipal, onde vereadores da oposição foram contra a aquisição da mesma, mas os vereadores da situação conseguiram aprovar o projeto.
A ideia inovadora do Prefeito Antônio Almeida Neto de adquirir uma máquina perfuratriz para o município, veio da necessidade da população acopiarense de ter água em suas residências, principalmente na zona rural, já que a escassez do líquido precioso no município é muito grande.
Com os números apresentados por Gleirton Dias, mostra que a ideia de uma máquina própria para o município era correta e viável.