As últimas informações recebidas da agência de notícias chinesa Xinhua indicam que o vírus mortal está se espalhando com uma velocidade espantosa.
Autoridades do governo chinês informaram que 56 milhões de pessoas estão em quarentena, impossibilitados de saírem de suas cidades.
Os voos que saem da China estão suspensos e espera-se a qualquer momento a confirmação da Organização Mundial de Saúde de alerta vermelho sobre a China.
A capacidade de transmissão do vírus está se fortalecendo e o governo continua tentando reforçar a contenção.
O período de incubação do vírus mortal pode ser de 1 a 14 dias, ou seja, o vírus pode infectar outras pessoas durante a incubação.
A China proibiu também a venda de animais silvestres.
A agência Reuters fala em mais de 2.000 pessoas contaminadas, e especialista britânicos dizem que cada pessoa infectada acaba contaminado mais 2 ou 3.
As viagens dentro do país e ao exterior estão suspensas.
A China vai suspender todas as viagens turísticas que partem do país a partir de segunda-feira (27) para tentar conter o surto de coronavírus. Neste sábado a Associação de Turismo da China anunciou que as viagens em grupo ao exterior estarão suspensas. Segundo a associação, viagens domésticas.
Com informações G1