Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Justiça penhora carro de Ciro Gomes para pagar indenização

A Justiça de São Paulo determinou na segunda-feira (27), que um carro do ex-candidato à Presidência Ciro Gomes seja penhorado. O dinheiro deverá ser usado para o pagamento de uma indenização por danos morais de R$ 38 mil a Fernando Holiday, vereador de São Paulo. Nas redes sociais, o parlamentar falou sobre a decisão judicial. 

"Quando Ciro Gomes me ofendeu de forma racista no meio da campanha presidencial de 2018, pensou que eu fosse esquecer como tantos fizeram ao processá-lo. Hoje, ele perde um carro, mas valor algum pagará o racismo putrefato que a esquerda brasileira se utiliza e Ciro personifica", escreveu. 

Ciro Gomes chamou Holiday de "capitão-do-mato" e "traidor da negritude" em entrevista à Jovem Pan. “Ele é um capitãozinho-do-mato nazista. Um camarada que chega na Câmara tem a obrigação que entender que 63% da população é negra como ele. E o que ele faz? Quer acabar com o Dia da Consciência Negra. É um traidor da negritude, um serviçal do branqueamento", afirmou o ex-ministro. 

O carro é avaliado em R$ 74 mil, segundo o Estadão. A defesa de Holiday deve decidir se ficará com o veículo, modelo Hilux, ou realiza leilão. A assessoria de imprensa informou que Ciro Gomes pretende recorrer da decisão.

Com informações Cnews