Gestores das pastas de Saúde, Educação e Assistência Social de 50 municípios cearenses estarão reunidos na tarde desta quarta-feira, 30, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará. Eles participarão do evento de apresentação e sensibilização para o desenvolvimento do Projeto Prevenção em Família, iniciativa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) em parceria com o Programa Mais Infância Ceará.
Idealizado por técnicas da SPD, o Projeto Prevenção em Família qualificará profissionais que atuam com as famílias beneficiadas pelo Programa Mais Infância Ceará para que desenvolvam oficinas de prevenção às drogas junto a esse público.
As oficinas de prevenção ocorrerão em 50 municípios cearenses que apresentam maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social contempladas com o Programa Mais Infância Ceará. Serão, ao todo, 10 encontros, com duração de uma hora cada um.
As sessões acontecerão com o suporte de atividades lúdicas, buscando direcionar às situações comuns do cotidiano familiar. Baseados nas situações abordadas, os profissionais conduzirão a discussão com os participantes.
A SPD ficará responsável pela capacitação de profissionais de Saúde, Educação e Assistência Social nas localidades beneficiadas, com abordagens na prevenção às drogas.
O evento na AL será coordenado pelo secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida. O gestor destaca a importância da parceria entre a SPD e o Programa Mais Infância Ceará. A ideia é fortalecer os vínculos familiares, escolares e comunitários, buscando o desenvolvimento seguro e saudável das crianças e seus familiares e contribuindo na prevenção de problemas relacionados ao uso de drogas lícitas e ilícitas. Segundo Will Almeida, a primeira edição do Projeto Prevenção em Família alcançará cerca de 10 mil pessoas no Ceará atendidas em 108 equipamentos de assistência ou de apoio à família.
Apresentação do Projeto Prevenção em Família
Data: 30/5/2018
Horário: 14 horas
Local: Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa
Fonte: Fernando Brito/Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)