Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mexicano caiu no litoral potiguar, confirma Marinha


Um dos cerca de 3.500 mexicanos que estavam a bordo do navio MSC Divina caiu no mar na tarde de ontem a cerca de 120 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo a assessoria de comunicação social do Comando do 3º Distrito Naval da Marinha, que confirmou a informação na noite de ontem, o navio-patrulha Macau estava a caminho do local onde o passageiro caiu.

A previsão era de que a embarcação da Marinha do Brasil chegasse na madrugada de ontem ao local onde o passageiro caiu. A Marinha foi informada da queda do mexicano no fim da tarde de ontem, mas não deu detalhes sobre o incidente, nem informou o nome e a idade do homem que desapareceu no mar.

A embarcação MSC Divina, de bandeira panamenha, havia saído ontem de Fortaleza, onde a seleção mexicana jogou contra o Brasil na última terça-feira (17), e seguia para Recife (PE), onde a equipe irá jogar no próximo dia 23 de junho.

Segundo informações da assessoria de comunicação do 3º Distrito Naval, foi solicitado ao Centro de Hidrografia da Marinha a emissão de avisos radionáuticos para que outras embarcações que passarem pelo local possam ajudar nas buscas pelo mexicano desaparecido. Questões como a maré e o vento podem influenciar no resgate. Ainda de acordo com o 3º distrito Naval, o MSC Divina também está colaborando no trabalho de buscar o passageiro desaparecido.

Os mexicanos formaram uma animada torcida no jogo realizado na terça-feira. A partida foi a primeira nesta Copa em que a Seleção Brasileira jogou em Fortaleza, mas acabou sem gols e frustrou os torcedores que lotaram a arena Castelão. O resultado de 0 a 0 manteve as duas seleções empatadas em pontos, com o Brasil em primeiro lugar no Grupo A, por possuir saldo de gol de 2, contra 1 do México.

O MSC Divina tem capacidade para abrigar 4.345 hóspedes, além dos cerca 1.370 tripulantes. Fabricada em 2012, a embarcação tem pouco mais de 330 metros de comprimento e pesa quase 140 mil toneladas, a embarcação chegou a Fortaleza vindo de Recife, acompanhando o percurso da seleção mexicana.

Em meio à euforia da Copa do Mundo, o MSC Divina foi responsável por inaugurar o Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe. Entre embarques e desembarques, 5.600 visitantes fizeram o teste inicial do terminal, dos quais 4.100 permaneceram dois dias na embarcação.