Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

12 passageiros ficam feridos em pouso de emergência em Fortaleza

Doze passageiros ficaram feridos durante um voo da TAM que fazia o trajeto Madri-São Paulo na madrugada desta segunda-feira (2). A aeronave teve de realizar um pouso de emergência à 1h43 no Aeroporto Internacional de Fortaleza.
Segundo passageiros do voo 8065, houve uma forte turbulência no ar. Os 12 passageiros feridos foram encaminhados para atendimento de emergência. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa apenas que o avião da TAM teve de realizar um pouso técnico, mas não detalha a causa ou a gravidade dos ferimentos dos passageiros.
Dos 12 passageiros feridos, sete foram levados para o Hospital Doutor José Frota (IJF); dois já foram liberados. Os outros cinco feridos foram para um hospital particular.
O advogado gaúcho Gustavo Prates estava dentro do avião e afirmou que durante a turbulência, muitos passageiros estavam dormindo. Pelo fato de não estarem sem cinto, alguns se machucaram ao bater a cabeça no teto do avião.  "Eram em torno de 00h15, horário brasileiro, quando voltávamos do voo Madrid (Espanha), de repente, ele deu uma baixada e um golpe para cima. Como se ele tivesse empinando. Muitos passageiros estavam sem cinto, dormindo e foram projetados contra o teto do avião. Uns bateram a cabeça outros o ombro. Um conhecido meu estava na parte da frente  foi jogado para cima e caiu no corredor do avião", afirmou.
O advogado falou que houve pessoas que sofreram cortes no rosto e depois muita gritaria.  "Teve outra pessoa que tev cortes no rosto e começou a gritaria a tensão ansiedade. As pessoas não sabiam se o avião tinha batido. Foi um momento de terror", disse.
Em nota, a TAM informou que a aeronave que operava o voo JJ8065 (Madri – São Paulo/Guarulhos) pousou no aeroporto de Fortaleza à 1h36 (hora local) desta segunda-feira (2), após passar por uma turbulência que provocou ferimentos em alguns passageiros e tripulantes. A aeronave aterrissou em segurança, e os feridos foram encaminhados para atendimento médico.
A companhia aérea disse também que já foram liberados, com exceção de dois passageiros que permaneciam em observação no hospital para exames complementares. A companhia informou que lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária a seus passageiros e funcionários. Uma tripulação reserva está sendo enviada a Fortaleza para trazer os passageiros até o aeroporto de São Paulo/Guarulhos, no voo JJ9362, com decolagem prevista para as 13h30 desta segunda-feira.