Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

UM GRITO NA ESCURIDÃO: OITAVA PARTE

As eleições do próximo ano com certeza serão acirradas. Estamos na fase de conjecturas e indefinições.

As possíveis candidaturas estão sendo costuradas e os bastidores políticos estão em completa efervescência. É época de conchaves, de acertos políticos inimagináveis e acordos, onde a quantidade de votos é quem sela e fecha com chave de ouro a história e a movimentação que fará ferver o caldeirão político do ano vindouro.

Presidente da República, Senador, Deputado Federal e Estadual são os personagens envolvidos neste grande evento tão útil e tão necessário ao exercício democrático do direito.

As instituições e a cidadania se rejuvenescem e se fortalecem de maneira acentuada quando o povo soberano escolhe livremente os seus dirigentes e legítimos representantes para gerir os destinos político-administrativos nos próximos quatro anos.

Infelizmente no município de Acopiara e como em quase todos os outros do Brasil, impera um terrível mau denominado de "Corrupção Eleitoral". É um mau atroz que aflige principalmente os municípios onde a carência e a necessidade do povo é manifestamente contundente e acentuada. Veementemente combatida pela Justiça e órgãos correlatos. Contudo esta famigerada instituição ainda produz seus frutos nefastos à sociedade como um todo e em particular a política cidadã.

Ainda persiste a eleição de gestores e políticos sob a imposição da força bruta, da promessa infundada e que nunca serão cumpridas e inclusive sob a influência financeira de numerários não justificados em campanha.

Que a Justiça e o Ministério Público continuem na luta contra o combate a este terrível mal que acontece principalmente no período eleitoral, denominado de eleições.

Nós confiamos na justiça, todavia é necessário que todos nós cidadãos estejamos dispostos a dar a nossa contribuição na luta pelo respeito às instituições Democráticas.

Acopiara já teve no passado recente filhos da terra eleitos deputados estaduais. O fato foi muito gratificante para o município pela existência de alguém da terra zelando na Assembléia Legislativa Estadual pelos nossos interesses. Possivelmente nas próximas eleições teremos um filho da terra Pré-Candidato a Deputado Estadual, ainda jovem, inteligente, com muita garra e principalmente com muito mais experiência para na Assembléia, no Estado e nos órgãos públicos defender os interesses do nosso município. 

É hora de união! Nós precisamos de alguém nosso na Assembléia Estadual e é hora de esquecermos o partidarismo acirrado e aqui eu falo para o povo amigo de toda a Acopiara que é hora de lutar e de mudanças. Se erramos, é hora de consertarmos os nossos erros na certeza de criarmos condições de uma Acopiara muito melhor, mais solidária e muito mais humana.

No meu próximo artigo declinarei o nome deste Pré-Candidato. Na realidade todos nós já sabemos de quem se trata. O nome dele está sendo bem aceito em todas as camadas da sociedade acopiarense.

O comentário é geral e gera grande expectativa. Vamos aguardar!!!

Me despeço com um forte abraço a todos que leem o Blog do Wilson Filho e a mim também.

Róbson Diniz!