O deputado estadual André Fernandes (PL) afirmou ter sofrido uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (7). André estava em viagem com destino à cidade de Cariús, no interior do Ceará. O crime aconteceu no município de Solonópole.
Segundo o parlamentar, ele e o assessor estavam em um carro quando uma moto começou a perseguir o veículo e disparou, aproximadamente, 7 tiros. "Um dos tiros atingiu o pneu, mas andamos vários quilômetros mesmo com o pneu furado. Foi uma fuga intensa", escreveu nas redes sociais.
Os tiros também atingiram a carenagem do veículo e os vidros. Ninguém ficou ferido. André disse que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Iguatu. "Meu assessor que estava comigo está assustado! Minha família está com medo!", afirmou André.
O governador Camilo Santana se pronunciou sobre o ocorrido. “Determinei ainda rigorosa investigação no caso de tiros disparados contra o veículo do dep. André Fernandes, que era blindado, não chegando a ter vítimas feridas. O caso será devidamente apurado”, afirmou.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará está investigando a ocorrência. “Um procedimento policial foi instaurado na Delegacia Regional de Iguatu. A Polícia Civil realiza diligências para elucidar os fatos”, diz a nota.
Fonte: Jornal Jangadeiro