Uma mulher vítima de violência doméstica foi resgatada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em Ceilândia. Ela vinha sendo mantida em cárcere privado pelo marido.
A vítima, que não teve a identidade revelada, tem 45 anos e foi libertada em setembro, mas as autoridades revelaram o episódio somente nesta quarta-feira (6).
De acordo com informações do portal Metrópoles, a polícia foi acionada por uma colega da mulher, que atua como gari no Serviço de Limpeza Urbano (SLU).
Preocupada com as seguidas faltas da amiga ao trabalho, a colega chamou a polícia, que foi até o endereço da vítima para averiguar a situação.
Lá, flagrou as condições às quais a mulher estava sendo submetida. Ela explicou que acordou para trabalhar durante uma madrugada comum, mas seu marido a impediu de deixar a residência. Desde então, vinha mantendo-a trancada.
Em depoimento, a vítima relatou, ainda, que o marido chegava constantemente alcoolizado em casa e pedia mais bebida. Em uma dessas oportunidades, ela negou-lhe o pedido e foi agredida com socos na face.
O casal estava junto há 12 anos, e a mulher era rotineiramente agredida pelo marido. Em uma destas oportunidades, ela teve o cabelo arrancado por ele.
Agressor foi preso
A Polícia Civil do Distrito Federal assumiu o caso e está investigando. O agressor foi preso e responderá por violência doméstica.
Fonte: Yahoo Notícias