Um auxiliar administrativo de uma escola pública foi assassinado na manhã desta quarta-feira (27) quando chegava para trabalhar na cidade de Guaiúba, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o tenente-coronel Alves, da Polícia Militar, o suspeito do crime é o ex-companheiro de uma mulher que trabalhava com a vítima.
Conforme a PM, Alan Rosário Nogueira, 36 anos, chegava à Escola José Tristão Filho, no Centro da cidade, onde trabalhava como assessor financeiro, quando foi abordado por um homem. O suspeito atirou e atingiu a vítima no peito e na cabeça.
A polícia descartou que o crime tenha envolvimento com facções criminosas. Segundo a PM, crime foi motivado por ciúmes.
"Foi um crime passional, motivado por ciúmes. O suspeito estava separado há uns 15 dias de uma mulher que tinha uma amizade com a vítima. Ele (suspeito do crime) já tinha feito ameaças e tinha até um B.O (boletim de ocorrência) por violência doméstica. Então, ele premeditou o crime e cometeu o assassinato", afirmou o tenente-coronel Alves, em entrevista à TV Diário.
Após ser atingido, Alan Rosário chegou a ser socorrido a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A Prefeitura de Guaiúba lamentou a morte do funcionário público da cidade.
Prisão
De acordo com a Secretaria da Segunça Pública, o suspeito do crime fugiu em um carro logo depois do crime. Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na cidade e localizaram o homem.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Municipal de Guaiúba, que está instaurou um inquérito policial para investigar o crime.
Leia na íntegra a nota de pesar da Prefeitura de Guaiúba:
"É com profundo pesar e com muita tristeza que a Prefeitura de Guaiúba comunica o falecimento do servidor e amigo Alan Rosário Nogueira. Profissional dedicado que contribuiu com o seu esforço e trabalho para o crescimento de nosso município. Os servidores da prefeitura, assim como o prefeito Marcelo Fradique e o vice Alísio Meira, se solidarizam com a família e amigos que perderam esse ente tão querido por todos".
Fonte: G1