
De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, os policiais atendiam a uma ocorrência de acidente, quando receberam informações de que quatro homens em um carro modelo Siena, cor prata, realizavam assaltos, da região do bairro Lago Jacarey à BR-116.
Os policiais, então, passaram a abordar todos os carros que coincidiam com a descrição. Um desses veículos não obedeceu à ordem de parada. Os ocupantes do carro passaram a atirar contra o destacamento da PRF, que reagiu.
No tiroteio, um dos assaltantes foi atingido na região da clavícula pelos policiais; ele foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Um motorista que passava pela rodovia levou um tiro — mas, de acordo com a PRF, manteve-se consciente, não tendo se ferido com gravidade. Outro acusado tinha luxação no braço, mas a assessoria da PRF não conseguiu precisar se foi decorrente da ação da polícia.
Após o confronto, os policiais conseguiram prender três homens – um teria fugido. Com eles, um revólver foi apreendido — outra arma teria sido levada pelo homem que fugiu. No carro, os policiais encontraram diversas mercadorias que seriam provenientes dos assaltos: ‘’inúmeras’’ bolsas femininas, celulares, cartões de crédito e talões de cheque — informa a PRF.
No local, a PRF espera a chegada da Perícia Forense. Os criminosos serão encaminhados ao 13º Distrito Policial, na Cidade dos Funcionários.