.jpg)
Segundo a Polícia Civil, o caso começou há pouco mais de uma semana e foi denunciado por famílias de três garotas que tiveram as imagens expostas. A polícia afirma, no entanto, que dezenas de garotas tiveram imagens íntimas publicadas sem autorização na internet.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, vários suspeitos de conseguir ilegalmente e publicar as fotos foram identificados. "Temos informações de algumas pessoas que compartilharam as fotos pela internet e pelos celulares. Vamos terminar de ouvir as vítimas para depois apresentar uma denúncia", diz o policial Breno de Almeida.
Além de Banabuiú, a Polícia Civil identificou fotos expostas de garotas de outras cidades do Sertão Central do Ceará, como Quixadá e Quixeramobim. As fotos são de garotas com idade entre 18 e 20 anos, mas tiradas quando elas eram menores de idade, segundo a investigação da polícia. Os suspeitos serão denunciados por difamação.
De acordo com guardas municipais de Banabuiú que auxiliam no caso, a repercussão gerou grande constrangimento entre as garotas que tiveram as imagens divulgadas e algumas se mudaram de cidades.