Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Acidente grave entre van e caminhão deixa pelo menos 12 mortos e 2 feridos


Um acidente grave na TO-280, próximo aos municípios de Almas e Natividade, em Tocantins, entre uma van e um caminhão deixou 12 pessoas mortas e duas feridas. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (25), por volta das 20h40.

A van que bateu de frente com o caminhão, pertence à Secretaria de Saúde do município de Almas e retornava com os pacientes de atendimento médico em Palmas.

Entre as vítimas estão quatro homens, sete mulheres e um bebê que morreram no local da batida. Dois homens foram levados com vida para hospitais de Natividade e Porto Nacional com fraturas.

De acordo com informações preliminares, a van seria seguia sentido Natividade e teria batido de frente com o caminhão.

As vítimas, que morreram no local, foram levadas para o IML nas unidades de Gurupi, Porto Nacional e Natividade onde vão ser identificados e liberado para as famílias. Os nomes ainda não foram divulgados, mas todos são moradores de Almas, cidade que fica a cerca de 290 km da capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) um casal estava no caminhão, os dois foram levados para o hospital com ferimentos leves e liberados após atendimento.

Ainda de acordo com os bombeiros, na van havia uma grande quantidade álcool etílico que estava sendo transportado para o hospital de Almas, por isso a retirada dos corpos precisou ser feita com muito cuidado.

O prefeito de Almas, Waguinho, durante uma entrevista concedida ao Bom dia Tocantins, lamentou as mortes e disse que há servidores públicos da cidade entre os mortos.

Ainda de acordo com a gestão municipal equipes foram deslocadas ao local do acidente para acompanhar a liberação dos corpos no Instituto Médico Legal (IML) de Natividade.

A prefeitura, afirma ainda que está oferecendo todo suporte e apoio necessários aos familiares das vítimas e aos pacientes que estão hospitalizados.

Fonte: Yahoo Notícias