Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Empresário mombacense Orlando Benevides Cavalcante desponta como um novo nome para disputa ao Senado e agita o cenário político cearense


Orlando Benevides Cavalcante, o conceituado empresário e agropecuarista do município de Mombaça está sendo apontado como o possível pré-candidato ao Senado Federal na composição da chapa para o pleito de outubro, encabeçada pelo Cap. Wagner, figura principal da oposição estadual, pré-candidato à disputa para o Palácio da Abolição.

O nome do agropecuarista Orlando Cavalcante disponha como nome forte para disputar a vaga ao Senado, que inclusive está em franco crescimento, principalmente junto aos opositores do grupo do ex- Governador Camilo Santana, que se afastou do cargo do cargo no início do mês com intenções claras de uma futura disputa ao Senado.

Orlando Cavalcante é conhecido no meio político do interior do Estado como uma importante liderança e um articulador habilidoso. Homem de visão, conta com uma façanha política invejável. Nos últimos 30 anos, não só apontou como elegeu todos os últimos gestores de Mombaça. No último pleito, elegeu prefeito o seu filho Orlando Benevides Cavalcante Filho, que é considerado um gestor notável e competente. Se firmando dia após dia como uma das principais lideranças jovens crescentes do Sertão Central e Centro-Sul.

Orlando tem a seu favor, a simplicidade e acessibilidade do homem interiorano. Gosta do diálogo, da boa conversa, do olho no olho e da palavra fielmente cumprida.

Gosta de circular entre os amigos, de ser atencioso com o seu povo. Gosta da boa escuta, da simplicidade, é de fato um homem disponível. Leva como bandeira de vida a lealdade e a retidão.

Mombaça não é um município qualquer, é uma terra de grandes homens. Filho da terra, Plácido Castelo, governou o Ceará. Um outro filho, Paes de Andrade, foi presidente da Câmara dos Deputados e chegou a presidência da República. Paes de Andrade assinou decreto tornando Mombaça a capital do país por 24 horas e despachou, assinou atos e decretos. Orlando Cavalcante Benevides é diferenciado.