O cantor de forró Nivaldo Rodrigues de Lima, o New Boy, de 26 anos, pegou uma carona de última hora da cidade de Milhã com destino a Fortaleza quando morreu em um acidente de carro na rodovia CE-371, no interior do Ceará, neste domingo (26). A informação foi confirmada pela cabeleireira Maria da Conceição Nascimento Casimiro, prima do artista.
O veículo em que New Boy estava capotou na via após o condutor perder o controle, conforme a Secretaria da Segurança Pública. Ele e os outros três ocupantes do carro foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar. Porém, o cantor não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
"A gente não conhecia as pessoas com quem ele estava. Ele estava em uma festa na cidade de Milhã e pela manhã ele pegou uma carona com uma pessoa com destino a Fortaleza. Como ele estava sem cinto foi o mais machucado", afirma a prima.
O velório de New Boy ocorre nesta segunda-feira (27) na Escola Gonzaga Mota, em Quixadá. O artista será sepultado no cemitério da cidade.
Segundo Maria da Conceição, a família soube do acidente por um socorrista do Samu, que conhecia os parentes do cantor. "De início eles não falaram que ele tinha morrido, só quando os pais dele chegaram a Morada Nova deram a notícia", relembra a prima.
Horas antes do acidente, New Boy se apresentou em um estabelecimento em Milhã e ficou hospedado na casa do irmão do contratante do evento, onde iria dormir. Conforme o homem, que não quer ser identificado, à noite ele participou de uma festa em um clube, onde encontrou outros amigos e pegou carona.
"Dizem que o motorista estava embriagado e cochilou", relata o homem. Não há confirmação oficial da polícia se o condutor do veículo havia consumido bebida alcoólica. A Secretaria da Segurança afirma que um procedimento foi registrado na Delegacia Regional de Russas, que apura as circunstâncias do acidente.
De cantor de quadrilha junina a atração de bares
Natural de Quixadá, New Boy era o mais velho de quatro irmãos e desde criança se interessou pela música.
"Ele começou na escola, cantando em quadrilha junina e foi se descobrindo. O negócio dele era forró. Nos shows, ele sempre cantava o Baú da Taty Girl, todo mundo gostava e ele foi reconhecido por ela", disse Conceição.
Nos últimos anos, New Boy ganhou reconhecimento na cidade natal, passando a ser uma das atrações garantidas nos bares de Quixadá. "Durante a pandemia, como os shows ficaram mais fracos, ele chegou a trabalhar em uma loja, mas ultimamente ele voltou a fazer apresentações e estava vivendo só da música", afirma a prima do cantor.
Com mais de 27 mil seguidores no Instagram, o cantor postava na rede social vídeos e fotos das apresentações. Ele também compartilhava com os seguidores vídeos de comédia em que ele interpretava várias situações.
Atualmente, New Boy se dividia entre Quixadá e Fortaleza, onde estava dividindo apartamento com um amigo que o ajudava no meio musical.
Festa antes do acidente
New Boy compartilhou nas redes sociais a sua última apresentação e também postou vídeos se divertindo em um show da cantora Mara Pavanelly.
A artista fez uma postagem lamentando o ocorrido. "Sem palavras. Até pouco tempo estávamos fazendo esse boomerang e de repente saber que se foi em um acidente foi um choque" Descanse em paz", diz um trecho da publicação de Mara Pavanelly.
A cantora Taty Girl, que era admirada pelo artista e já fez apresentações com ele, também lamentou a morte nas redes sociais.
"Eu chego de viagem e essa triste notícia, como assim gente? Jovem e cheio de sonhos, batalhador, esforçado, feliz. Inacreditável. Deus sabe de todas as coisas. Deus te receba meu amorzinho, canta muito aí no céu, faz a festa, aqui vai ficar a saudade viu?", escreveu Taty Girl.
Fonte: G1