Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Policial penal é morto a tiros ao reagir a assalto em Umirim, no Ceará


Um policial penal de 32 anos foi morto a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (14), na cidade de Umirim, a 119 quilômetros de distância de Fortaleza. Manoel Janay Lopes de Oliveira, conhecido como J. Oliveira, estava em uma motocicleta quando foi atingido.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a vítima estava trafegava em uma motocicleta no bairro Bananas, com mototaxista, quando foi abordada por suspeitos armados que anunciaram um roubo. Ao reagir, o policial penal foi atingido por disparos e morreu no local.

Conforme a pasta, a Perícia Forense foi acionada e colheu indícios sobre o caso. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP) foram enviadas ao local e realizam buscas aos suspeitos.

O caso é investigado por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, unidade responsável por apurar crimes contra profissionais de segurança. A Coordenadoria de Inteligência também atua na ocorrência.

Nota de pesar

A Associação dos Profissionais da Segurança lamentou a morte do profissional. “Entregamos aos familiares e amigos os nossos mais sinceros sentimentos, que Deus conforte a todos neste momento de dor e receba o agente de braços abertos”, publicou a associação, em nota de pesar.

Manoel Janay Lopes de Oliveira, conhecido como J. Oliveira, de 32 anos, serviu ao sistema penitenciário por mais de 7 anos. Em sua função antes de morrer, ele atuava na unidade do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne.

Fonte: G1