Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Após exames, Lula passa a usar aparelhos auditivos nos dois ouvidos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está usando aparelhos auditivos nos dois ouvidos há cerca de duas semanas. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

Logo depois de deixar a prisão, em novembro do ano passado, o petista foi ao médico e passou por exames que mostraram uma perda auditiva.

De acordo com a coluna, o equipamento é quase imperceptível segundo relatos de pessoas que o encontraram nos últimos dias. A esses interlocutores, Lula teria dito que está ouvindo muito melhor.

Apesar do pequeno problema de saúde, Lula segue trabalhando na articulação política do Partido dos Trabalhadores. Em São Paulo, de olho na eleição para a Prefeitura, o ex-presidente quer evitar prévias no partido e já descartou a candidatura de Fernando Haddad. A escolha do candidato está marcada para o mês de março.

Condenado em dois casos da Lava Jato, o ex-presidente Lula ainda é alvo de seis ações penais por suposto envolvimento em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro. Esses processos podem ser alvos de análise pela Justiça Federal em 2020. O petista nega todas as acusações e ainda tenta anular as sentenças nos processos nos quais acabou condenado.

Das ações que ainda podem ser julgadas contra Lua são do âmbito da operação Lava Jato, Zelotes e Janus.

Com informações Yahoo Notícias