Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

VEREADOR ACOPIARENSE WILL ALMEIDA PRESTIGIA ENTREGA DA MEDALHA MÉRITO LEGISLATIVO EM BRASÍLIA

O Vereador acopiraense Will Almeida esteve prestigiando nesta sexta-feira (22) na Câmara dos Deputados em Brasília, a entrega da medalha Mérito Legislativo, que agraciou diversos políticos do Brasil, dentre eles o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio.

A solenidade foi realizada em sessão especial no Plenário Ulysses Guimarães e a entrega é feita pelo Presidente da Câmara e pelo Segundo Secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, enfim, pessoas que em certo momento da história do País realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.

Indicações 

Cada líder partidário pode indicar uma personalidade para ser agraciado com a Medalha. Membros da Mesa Diretora da Câmara podem indicar dois homenageados. Quando a homenagem for post mortem a medalha será entregue ao cônjuge, familiar ou pessoa devidamente designada pela família. As indicações podem ser feitas até o dia 30 de agosto de cada ano.

Vereador Will Almeida ao lado do prefeito de Senador Pompeu Maurício Pinheiro, prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e o deputado federal André Figueiredo