Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

ACOPIARA: Realizada II Edição da Feira do Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos)

O Polo de Lazer de Acopiara sediou na noite desta terça-feira, 19, a II Edição da Feira do Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Educação.

Realizado em onze escolas municipais, o JEPP possibilita aos jovens uma nova consciência de mercado de trabalho, incentivando-os para uma atitude empreendedora na vida adulta.

A Feira reuniu estudantes com idade entre 6 e 10 anos das turmas do Ensino Fundamental I e II e nela puderam comercializar produtos e serviços desenvolvidos por eles ao longo do semestre. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em benefício dos próprios alunos.

Ainda durante a Feira houve apresentação de show musical, realização de brincadeiras e também contação de histórias para o público presente.

Prestigiaram o evento, a Coordenadora do Sebrae, Tuane Holanda, o secretário de Educação Robinho Almeida, a primeira-dama, Rosa Almeida, a secretária da STDS, Luciane Tavares, a coordenadora do JEPP em Acopiara, Diana Cláudia, pais, diretores escolares e público em geral.

De acordo com a representante do Sebrae, Tuane, a realização da Feira do JEPP é para que os estudantes coloquem em prática o que aprenderam, como a cultura empreendedora, conceitos de marketing, precificação, oportunidade de mercado, entre outras abordagens.

O secretário Robinho Almeida falou na ocasião sobre o sucesso do projeto no município e afirmou que no próximo ano a parceria será renovada e ampliada, envolvendo mais escolas da rede municipal.