Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2019

ACOPIARA: ESCOLINHA JOVENS CAMPEÕES

Na última segunda-feira, a Prefeitura de Acopiara, através do Fórum Municipal das Juventudes, deu início ao projeto Escolinha Jovens Campeões.

A Escolinha de esportes funciona nas quadras do município, tendo como foco as comunidades Vila Nova, Moreiras e Distrito de Santo Antônio, atendendo cerca de 300 crianças e adolescentes, com idades entre 09 a 17 anos.

As aulas começaram nesta segunda-feira, na quadra da escola Pe João Antônio (antigo CSU), com aulas durante a manhã e a tarde e nessa terça-feira as aulas tem continuidade na Vila Moreira e Distrito de Santo Antonio. As aulas acontecerão diariamente com foco no desenvolvimento pessoal e social dos participantes.

O projeto é dividido por categorias e nas três bases, conta com as categorias: Sub 12, Sub 15, Sub 17 e o Feminino (entre 10 a 17).

"O investimento na criança e no adolescente, através da prática esportiva, gera um resultado positivo incalculável para o futuro da nossa cidade", disse Gleirton Dias, chefe de gabinete da prefeitura de Acopiara.

Vale ressaltar que esse projeto atende as demandas votadas como prioritária, pelos próprios jovens do município, no Fórum Municipal das Juventudes, evento ocorrido em agosto de 2018.