Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Ladrões encapuzados fazem arrastão em escola municipal e aulas são suspensas

Uma escola municipal de Maracanaú foi alvo de assalto na manhã desta segunda-feira (18). Cerca de quatro ladrões renderam o vigia da escola Manuel Róseo Landim e fizeram um arrastão dentro da instituição. As aulas do período da tarde foram suspensas devido ao ocorrido.

O crime aconteceu por volta das 9h30 desta segunda-feira (18). Nesse momento, os estudantes estavam em sala de aula quando os suspeitos abordaram alunos e professores. Um deles estava encapuzado. Celulares e outros pertences foram levados pelos criminosos.

“O susto foi grande. Eles só pediram o celular. Eles queriam também o veículo da diretora e perguntaram qual era o carro”, disse um estudante de 11 anos, que estava na instituição durante o assalto. Segundo ele, alguns professores passaram mal quando os suspeitos foram embora. As aulas foram suspensas no período da tarde. Essa é a primeira vez que a escola é invadida por criminosos.

Devido ao assalto, a Secretaria de Educação de Maracanaú informou que guardas municipais estão na escola para garantir a segurança dos estudantes e as aulas retornaram normalmente. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acrescentou que o veículo roubado que seria da diretora da escola foi recuperado. Policiais militares encontraram o veículo em um condomínio onde os assaltantes residiam. Além disso, os PMs também recuperaram um celular de uma das vítimas.

“Uma mulher, que já responde criminalmente por tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça, resistência e desacato, que estava no imóvel, foi conduzida ao 28° Distrito Policial (DP), onde foi autuada em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento real”, informou a nota.

A pasta ressalta que as investigações continuam e orienta as vítimas a comparecer ao 28º Distrito Policial para verificar se os seus bens estão entre os que foram recuperados pela polícia além de contribuir com informações sobre o crime.

Com informações Tribuna do Ceará