Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

PF encontra dinheiro em caixa de sapato na casa de prefeito

A Polícia Federal (PF), com o apoio da Controladoria Geral da União-CGU, deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), a "Operação Bricolagem", com o objetivo de fortalecer a investigação de fraudes de licitações, obras em escolas municipais da Prefeitura de Granjeiro e desvio de verbas federais. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Granjeiro, Caririaçu, Aurora, Juazeiro do Norte, no Cariri, e também em Fortaleza. Cerca de 60 policiais federais e oito servidores da CGU participaram da operação.

As buscas foram realizadas na Prefeitura de Granjeiro, na residência do gestor do município, de empresários, funcionários públicos e empresas. Na casa do prefeito de Granjeiro, João Gregório, os agentes encontraram cerca de R$ 123 mil escondidos em caixas de sapatos. 

Durante as investigações, foi constatado que empresas de fachada ganhavam as licitações para reforma ou construção de escolas, entretanto, as obras eram “tocadas” por funcionários contratados da prefeitura e o dinheiro pelas empresas ganhadoras. Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de fraudes em licitações e desvio de verbas federais. Com informações Cnews.