Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

IGUATU: ROMPIMENTO POLÍTICO

O deputado estadual eleito e vice-prefeito de Iguatu, Marcos Sobreira (PDT), concedeu entrevista em emissora de rádio de Iguatu e deixou claro o rompimento entre os dois grupos políticos que até poucos dias estavam juntos administrando a Prefeitura de Iguatu. Durante a entrevista realizada nesta terça-feira (20), O POLÍTICO FOI INDAGADO SOBRE SUA RELAÇÃO com o prefeito Ednaldo Lavor, ele foi enfático: “Estou vice-prefeito, mas a realidade é que estou excluído da gestão de Iguatu”.

Fazendo uma análise rápida dos últimos acontecimentos, nada de extraordinário. Aliás, foi uma união que durou pouco, para quem dizia que a cidade de Iguatu era administrada por quatro mãos. De fato, das quatro mãos pelo visto só sobraram os dedos para juntar “os cacos” de um acordo político que não conseguiu sobreviver perante o jogo de interesses.

Agora, vamos aguardar o mês de dezembro para sabermos como será a eleição da mesa diretora. O prefeito diz que tem 10 vereadores. Já o presidente da Câmara diz que “até lá muita coisa pode acontecer”. É aguardar pra ver.

Enquanto isso a população do município vive um dilema no abastecimento de água. Na saúde, têm faltado insumos e antibióticos na emergência do Hospital Regional de Iguatu. Servidores com salários em atraso. A cidade praticamente abandonada, com praças e logradouros públicos deixados num verdadeiro abandono administrativo. Agora é rezar, rezar muito para que a situação não se complique cada vez mais.