Páginas

sábado, 22 de setembro de 2018

Garoto com alergia a laticínios morre após colega de classe colocar queijo em sua camisa


Karanbir Cheema, de 13 anos, que passou por Karan, teve a reação alérgica em junho do ano passado na escola William Perkin, da Inglaterra, em Greenford, informou o jornal britânico Telegraph .

Na época, os paramédicos correram um Karan inconsciente para um hospital local, mas ele nunca recuperou a consciência e acabou morrendo cerca de duas semanas depois.

O colega de escola de Karan, também um menino de 13 anos, foi posteriormente preso por suspeita de tentativa de homicídio pelo incidente. Ele não foi cobrado.

O trágico episódio foi recontado na quarta-feira no Tribunal de Coronatos de Saint Pancras.

O paramédico Kierin Oppatt disse que a chamada de emergência veio como “apenas uma reação alérgica”, mas quando ele chegou, Karan – que havia explodido em colmeias – estava “ofegante por ar”, segundo a agência de notícias.

Oppatt lembrou como Karan caiu inconsciente e parou de respirar logo depois que ele chegou.

“Na chegada ao local, eu soube imediatamente que era risco de vida e que o paciente tinha um alto risco de sofrer parada cardíaca e respiratória”, disse Oppatt.

“Fomos informados pelos funcionários da escola que talvez alguém tivesse perseguido o paciente com queijo e continuado a jogá-lo em sua camiseta”, lembrou Oppatt, segundo o Telegraph. “Que ele teve uma reação alérgica, que ele estava coçando, sua pele estava muito quente e que ele estava tendo dificuldade para respirar.”

Ele continuou: “Ele parecia estar em estado de pré-detenção. Ele tinha respiração muito lenta – ele estava ofegando por ar. Sua pele estava vermelha e parecia haver colmeias.

Os membros da família de Karan compareceram à audiência e sua mãe, Rina Cheema, exigiu “respostas” fora do tribunal, de acordo com a agência de notícias.

“Estou arrasada como mãe depois de perder meu filho e minha família perdeu o irmão”, disse a mãe.

Falando de Karan, Cheema disse: “Ele era um menino muito, muito brilhante. Ele era tão brilhante, ele poderia ter sido qualquer coisa que ele quisesse. Eu o trouxe sozinho. Eu o treinei para ler tudo sobre sua condição. ”

Outro membro da família que pediu para não ser identificado acrescentou: “Eu nunca conheci alguém como ele na minha vida. Ele teria feito qualquer coisa por alguém. Ele poderia ter sido qualquer coisa.

Fonte: MCEARÁ.com